sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ode a AMUB ou sei lá que nome é agora

     Neste caso, não é a composição lírica sobre um amor, porém o extremo contrário... Então, não é o que dizem, amor e ódio caminham juntas e de mãos dadas?

     Engraçado como os princípios são desvirtuados de acordo com que se pronuncia. Estava vindo pela Almirante Barroso agora pela manhã e percebi o carro da AMUB, na verdade, dois carros da AMUB parados no cruzamento com a Lomas. Até então uma cena comum, porém, prestando mais atenção ainda, pude perceber que, uma das Guardas entrou no carro, ligado com o ar condicionado e tudo, e lá ficou.

     Notei outras coisas, como o carro que é todo peliculado, todo mesmo, sendo que a película tão escura que não dá para perceber o que está acontecendo dentro do veiculo.


     Daí, nós vamos ver o que diz a lei sobre película "Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos para-brisas e 70% para os para-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.". Já existe uma nova lei que entrará em vigor em breve, que é o que mostra na foto que anexei (retirado do G1 http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL187105-9658,00-NOVA+LEI+PERMITE+INSULFILM+MAIS+ESCURO+NOS+CARROS.html).


     A Lei é clara, e ela se aplica a todos os cidadãos, e mais ainda, aos que devem colocar ela em prática. A AMUB é tão infratora quanto qualquer um que queira fazer o mesmo, o que nos remete a pensar "De que vale a Lei, já que os próprios defensoras dela não a respeitam?"

     Acho que o Ministério Publico deveria interpor quanto a isso.


     A minha revolta fica mais a cargo do que deve estar sendo feito nestes carros? No que me diz respeito, a dita cuja ao qual eu vi hoje, deveria estar dormindo no carro, no ar condicionado que o POVO PAGA, sim, SOMOS NÓS que pagamos para uma teúda e manteúda desfilar no transito, usar o carro que é do poder publico para sanar seu calor e no fim do mês, ela recebeu para fazer nada! E segue o transito em um caos enquanto ela dorme no ar frio! Parabéns AMUB!


     Lanço aqui a campanha "AMUB Tira a película ou terá o carro apreendido!" Será que vai rolar?



Nenhum comentário:

Postar um comentário